quarta-feira, 18 de julho de 2007

medalheiro 18/07/2007


medalheiro do dia 18/07/2007


01.. Estados Unidos

Ouro:24

Prata:24

Bronze:12

02.. Cuba

Ouro:9
Prata:4
Bronze:8


03.. Brasil

Ouro:7

Prata:8

Bronze:15

04.. Colobia

Ouro:7

Prata:7

Bronze:3

05.. Canadá

Ouro:6

Prata:8

Bronze:11

14.. El Salvador

Ouro:O

Prata:2

Bronze:3

....................................................................................................................................................

El Salvador ganha de Porto Rico


El Salvador ganha de Porto Rico no jogo de voley ball feminino!!!!!!
jogo que ocorreu no dia 16/07/2007 no Rio de Janeiro

veja acima uma foto tirada no jogo onde Ivonne Soler (abaixo à direita) tenta passar pelo bloqueio da dupla porto-riquenha!!!!

quer saber mais ou ver mais fotos desse jogo clique na imagem acima!!!!!

terça-feira, 17 de julho de 2007

um poquinho do jogo entre Brasil e Canadá

um dos gols macados pelo Brasil contra Canadá no jogo de handball feminino onde o Canadá perdeu

ouça uma radio de El salvador

ouça um radio de São salvador capital de El salvador:
>

>
>
>
>
clique aqui!!!!!!!
>
>
>
>
>






Brasil, Canadá e Colômbia agradam estilista

Brasil, Canadá e Colômbia agradam estilista
Margareth Magalhães aprova roupas das três delegações na Cerimônia de Abertura do Pan


GLOBOESPORTE.COM
Delegação brasileira com casacos brancos e calças e saias verdesO Maracanã não recebeu um desfile de moda nesta sexta-feira, mas a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos não deixou nada a desejar às passarelas. A estilista Margareth Magalhães ficou com um pé atrás com os uniformes das delegações, mas gostou muito de três: Canadá, Colômbia e Brasil.- As delegações, num geral, ficaram com cara meio de pódio. Mas gostei mesmo de três. O Canadá ficou bem bonito, todo mundo com blaser branco, camisa pólo vermelha e calça cáqui. A Colômbia também estava interessante. Eles entraram com camisas de estampa floral, calças cáqui e chapéus panamá. E o Brasil, que ficou especialmente bonito, resgatando o espírito carioca, o clima do Rio velho. Retratou o malandro carioca - diz a estilista.A vestimenta dos atletas brasileiros que conduziram a pira pan-americana até que a tocha fosse acesa no Maracanã foi uma surpresa agradável para Margareth.- A roupa dos voluntários teve uma cromática maravilhosa. Outra roupa que me agradou foi o branco com degrades de laranja dos atletas que percorreram com a tocha. Ficou muito bom também.


medalheiro de 17 de julho

Estados Unidos
ouro>18
prata>19
bronze>9

Cuba
ouro>7
prata>4
bronze>6

Brasil
ouro>5
prata>7
bronze>10


Canadá
ouro>5
prata>6
bronze>10

13°
El Salvador
ouro>0
prata>2
bronze>2

Canadá elogia organização do Pan




Canadá elogia organização do Pan

RIO DE JANEIRO - O andamento da organização e das obras do Jogos Pan-Americanos Rio 2007 deixou impressionadas as representantes do Comitê Olímpico do Canadá, Tricia Smith e Betty Dermer-Norris, que fizeram nesta quarta-feira, visitas de inspeção ao Riocentro, à Vila Pan-americana e ao Estádio João Havelange.
- Estamos muito impressionadas e tranqüilas com o que vimos até aqui. A organização está fantástica. O mais interessante é que nem todas as instalações precisam ser construídas. O Riocentro, por exemplo, já está pronto e vai abrigar diversas modalidades - comentou Tricia Smith, Chefe de Missão da delegação do Canadá para o Rio 2007 e medalhista de prata no remo na Olimpíada de Los Angeles 1984.
O objetivo da visita é iniciar o planejamento da participação da delegação do Canadá nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007. A expectativa é de que o Canadá inscreva aproximadamente 420 atletas, com uma delegação de quase 800 pessoas na Vila Pan-Americana.
- É a melhor Vila Pan-Americana que já vi. A estrutura é fantástica - disse Betty Dermer-Norris, responsável pelo planejamento da delegação do Canadá para Jogos Olímpicos e Pan-americanos.
- É incrível perceber como a cidade e as pessoas já estão preparadas para receber os Jogos. Todos estão envolvidos com o esporte em seu dia-a-dia - completou Tricia Smith.
Nesta quinta-feira, a comitiva canadense o segundo dia de visitas às instalações. Esta é a segunda visita de inspeção de um Comitê Olímpico Nacional aos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos já realizou duas visitas, uma em dezembro de 2004 e outra recentemente em agosto.
Encontre esta reportagem em
:http://pan2007.globo.com/PAN/Home/0 ,,AA1048344-3853,00.html

terça-feira, 10 de julho de 2007

Canadá chega ao Brasil

Pan-Americano 2007
Quinta, 5 de julho de 2007, 18h40

Canadá e Colômbia chegam à Vila Pan-Americana

Atletas de dois novos países aumentaram as diversidades culturais na Vila Pan-Americana, nesta quinta-feira, após a chegada dos primeiros competidores de Canadá e Colômbia para os Jogos do Rio de Janeiro.

As equipes canadense e colombiana de hipismo juntaram-se na Vila aos representantes de Trinidad e Tobago (tiro esportivo e vôlei de praia), Equador (levantamento de peso) e Venezuela (judô e natação), além dos anfitriões brasileiros.
Na delegação brasileira, após a entrada das seleções brasileiras de ginástica artística, que inauguraram a Vila na quarta-feira, já chegaram também competidores de saltos ornamentais, hóquei sobre a grama, futebol, patinação velocidade, beisebol e remo.
"O simples fato de estarmos saltando em casa, com o apoio da torcida, já é capaz de me fazer chorar", disse a saltadora Juliana Veloso, após chegar ao local. Na sexta-feira são esperados os atletas de mais duas delegações, Cuba e República Dominicana.
A chegada dos cubanos será a de maior preocupação para os organizadores até o momento, uma vez que atletas de 13 modalidades desembarcarão ao mesmo tempo e serão necessários seis ônibus para fazer o transporte do Aeroporto Internacional até a Vila, de acordo com um dos responsáveis pelo transporte das delegações.

Pan-Americano 2007


Rio de Janeiro 2007 O Rio de Janeiro conseguiu o direito de ser sede da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos após uma disputa acirrada com San Antonio, dos Estados Unidos. O País volta a ser palco da competição 44 anos depois - a primeira e única vez foi em São Paulo-1963. Os planos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Ministério dos Esportes é mostrar ao mundo que o Brasil tem condições de receber competições maiores no futuro, como os Jogos Olímpicos de 2018. O País fracassou nas recentes tentativas para as competições de 2004, realizada em Atenas, e 2012, vencida por Londres. Para conseguir o objetivo, o governo destinou milhões em verbas para oferecer uma estrutura moderna para a competição pan-americana. O Maracanã e o Maracanãzinho, por exemplo, foram reformados, um complexo está sendo construído no Autódromo de Jacarepaguá e foi construído um estádio, batizado de João Havelange, para 45 mil pessoas. No entanto, algumas obras atrasaram em relação ao cronograma original. Uma disputa entre a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e o comitê organizador quase pôs em risco a construção de um complexo esportivo em Jacarepaguá. Outra confusão foi na Marina da Glória, sede das provas de vela. Para os Jogos Pan-Americanos no Rio, a meta é superar o recorde de medalhas da última competição, realizada em Santo Domingo-2003, e preparar a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos, no próximo ano, em Pequim.Nos falaremos sobre a atuação de dois países nessa grande competição chamada pan-americano, o Canadá e o El salvador. El Salvador (ESA)América Central
Área: 21.040 km²
População: 6.000.000
Capital: São Salvador
Moeda: colón
Língua: espanhol Canadá (CAN) América do Norte
Área: 9.976.140 km²
População: 31.000.000
Capital: Ottawa
Moeda: dólar canadense
Língua: inglês e francês
http://www.canada.gc.ca/ quer saber mais acesse o site oficial do pan rio: clique aqui