sexta-feira, 11 de maio de 2007

Aspectos Físicos do Canadá




Aspectos físicos:
O Canadá ocupa a metade superior da América do Norte, mais precisamente, 41% de todo o continente. Seu único vizinho são os Estados Unidos da América, que se limita ao sul (Estados Unidos continental) e ao noroeste (Estado do Alasca).

O Canadá é o segundo maior país, em área territorial, do mundo. Muito do Canadá localiza-se em regiões árticas, e assim sendo, o Canadá possui apenas a quarta maior quantidade de área arável do mundo.
Cerca de 60% da população do país vive na região dos
Grandes Lagos e do Vale do Rio São Lourenço. Ao norte desta região densamente habitada

O solo da região foi pesadamente
erodida por geleiras e ventos fortes na Idade do gelo. Este solo caracteriza-se por ser constituído por rochas extremamente duras, e por ser rico em minerais. Cerca de 60% dos lagos e 40% da água doce do mundo estão contidas dentro dos limites territoriais do país.
O clima do Canadá caracteriza-se pela diversidade, uma vez que a temperatura e as precipitações variam de acordo com a região e a estação.

O sul do Canadá possui um
clima temperado, com quatro estações bem definidas, enquanto o norte do país possui um clima polar, com invernos longos e muito frios, e verões curtos e frios. Os invernos do país são frios, e todo o país está à mercê de tempestades de gelo, embora algumas regiões sofram mais deste problema do que outras. Temperaturas podem chegar facilmente a um mínimo de -50°C
no extremo norte do país.

clique aqui e veja a bandeira do canadá!

6 comentários:

Unknown disse...

É uma região interessante, pelo que sugere o artigo, e com uma grande área cultivável, poderá suprir todo o continente com alimentos básico. Por ser muito frio possivelmente está protegido dos desmatamentos ilegais. Gostaria de ver mais sobre outros aspectos, mas o artigo é bom.

Anônimo disse...

muito bom este artigo deu pra entender bem tudo sobre o canadá
era o que eu procurava muito bom mesmo. Obrigado

Unknown disse...

Ameeeeeiiiiiii, era iisssoo quee euu queriiia, Parabééns!!!!!
;)

miranda fernandes disse...

ERA ISSO QUE EU QUERIA MESMU A INTERBET E BOM D+ PRA PROCURAR COISAS MELHOR

Unknown disse...

Nooooooooossa amei era tdo que eu precisava p/ fazer um trabalho super importante, vlw msmo gente bjinhos
Bruninha Nascimento
Orkut: bruninha_a_nascimento@yahoo.com.br

omedeus disse...

a unica coisa que vc fez foi copiar e colar o que tinha escrito no wiki PORÉM!obrigado vc ajudou muito no meu trabalho de geografia! vlw! 1000xobg!
XD